A pele que habito

A pele que habito

sábado, 3 de abril de 2010

Sexta Santa, Domingo de Páscoa e as coisas em que creio...

O chamado Cristo entrou em minha vida muito, muito cedo...ainda bebê de meses ouvia os cânticos e as preces ao meu redor! Depois passei a entender as histórias do livro preto, algumas estranhas e cheias de guerras, outras amáveis e cheias do amor de um Deus que até hoje não ouso tentar compreender por inteiro, isso por pura impossibilidade, dada sua imensa complexidade e mistério.

Na adolescência me debati diante de todas as regras e dogmas impostas por um dos ramos do dito cristianismo, já um pouco mais velha e seduzida pela personalidade de um homem único, corajoso, um tanto subversivo para sua época e com tantas convicções geniais, acabei por ir atrás do que C. S. Lewis (um grande e livre pensador, também seduzido pela alegria de descobrir esse homem) chamou de "Cristianismo Puro e Simples", encontrei o que minha sede pelo sagrado procurava, um grande Leão, também um homem simples, um grande Sábio que amava as crianças e redimia as mulheres do desprezo de uma sociedade injusta onde o mais fraco era sempre esmagado, desprezado e impedido de se expressar, de ser...Encontrei um Deus que experimentou tudo o que o ser humano vivencia, tudo de bom, tudo de ruim, foi provado, tentado, desprezado, traído, assassinado, também foi amado, homenageado, admirado, seguido, apoiado, e imortalizado, pelo poder de Deus, pela vitória do seu sacrifício, por esse insondável e divino amor que nos constrange!

Essa semana me perguntaram como justo eu sendo tão "inteligente" podia precisar acreditar num ser superior que me acolhe, perdoa e me ama como sou, porque simplesmente não podia aceitar que só existe esse mundo, que nascemos, morremos e vivemos sozinhos? Respondi que se já nascemos com a necessidade de sermos amados, cuidados e acolhidos e se a própria Psicologia diz que isso é saudável, não havia nada de tão estranho em querer um Deus me amando e me acolhendo exatamente como sou e que se isso me dá suporte, força e sentido na vida, me tornando uma pessoa melhor, não pode ser tão absurdo assim!

Sim, eu creio em Deus Pai Todo Poderoso e Criador do Céu e da Terra (pouco importando se Ele fez isso em 7 dias ou em 7 eras...rs...), creio em Deus Filho, meu Amado Jesus Cristo que se encarnou, nasceu da virgem Maria (pouco importando se ela continuou ou não virgem depois disso), andou por esse mundo pregando sobre o Reino de Deus, curando e fazendo milagres por 33 anos e morreu, morte de cruz, sendo inocente, sofreu para reconciliar o homem com Deus eternamente e ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte, o diabo e o pecado eternamente também, creio em Deus Espírito Santo, meu Consolador querido que intercede por mim com seus gemidos inexprimíveis porque não sei orar como convém e que também completa a obra de Deus em minha vida, me fazendo ser a cada dia uma pessoa melhor e mais parecida com Jesus.

Ser cristã é uma das coisas que me define como pessoa nesta Terra, é uma das coisas das quais mais me orgulho aqui, lembrando que não nego todos os erros eclesiásticos seja de católicos, de protestantes, de ortodoxos, de evangélicos e de qualquer um que se chame cristão...A igreja é feita de pecadores, mas Jesus é perfeito e é nEle que eu creio, hoje, sempre...Amém...