A pele que habito

A pele que habito

domingo, 18 de julho de 2010

Band-Aids

Afinal, como se cura um coração partido?

Bom, isso depende, tem várias maneiras, caso o coração seja o seu, minha receita pessoal é: chorar tudo o que se tem pra chorar, evitar situações de stress por algum tempo, tomar muito chá e chocolate quente, ficar perto de amigos do peito, cortar o cabelo, comprar roupas novas (sem estourar o cartão de crédito...rs...), fazer aulas de dança (eu recomendo flamenco), usar muito hidratante com seu perfume predileto, ter bichos de estimação, falar com Deus todos os dias e sempre que desejar, ouvir muita música, ver bons filmes e ler de novo seus livros prediletos, trabalhar muito, estudar muito...Enfim, VIVER, quando você menos esperar (uns demoram mais que outros) seu coraçãozinho despedaçado estará pronto para amar de novo, aproveite seu tempo sozinho para se apaixonar por você mesmo, afinal, você é a única pessoa com quem será obrigado a conviver até o final do seus dias e, se for cristão como eu, pra sempre...rs...Ah, e um conselho dos mais sábios: Escolha melhor da próxima vez!

Se o coração for de outra pessoa, e especialmente se essa pessoa foi muito machucada, a primeira estratégia é: Seja paciente e muito generoso (a) e não tenha medo do tamanho de sua dor, afinal, se não foi você quem a causou não é contra você a mágoa dessa pessoa e se foi você, peça perdão! Não existe nada nesse mundo que não possa ser perdoado se o arrependimento é sincero. Cuide dessa pessoa com MUITO carinho, faça-a acreditar que é amável, que é alguém com quem se importar, pode mimar à vontade, afinal, um coração partido dói muito. Esteja presente, seja sincero e abrace muito toda vez que for necessário, faça chazinhos e chocolate quente, capuccino também, mas só depois que a pessoa melhorar um pouco. Fale baixinho, faça carinho, deixe que o coração vá cicatrizando aos poucos! Deixe a mão por perto para quando ele (a) quiser pegar e nunca, nunca, nunca seja mal ou grosseiro, um coração partido é muito sensível e não estará preparado para novas feridas. Sobretudo, lidar com um coração partido exige muita responsabilidade, afinal, repetir a dose é mais ou menos como um raio cair duas vezes no mesmo lugar: um absurdo!

Lembre-se que julgar menos e amar mais é a fórmula mágica de qualquer relacionamento amoroso e também que homens e mulheres são e sempre serão diferentes, o que um chama de descontrole o outro chama de ser verdadeiro, o que um chama de covardia o outro chama de prudência e assim vai...Um monte de maus entendidos! Quer ser plenamente compreendido? Vire gay...rs...Caso isso não seja uma opção apreenda as diferenças como pontos de aprendizagem, de aceitação e de complementação, assim as coisas seguirão evoluindo! NUNCA ESPERE SER PLENAMENTE COMPREENDIDO, isso é uma falsa expectativa e, portanto, uma armadilha!

Infelizmente vivemos na geração dos corações partidos e temos tão poucas pessoas preparadas para cuidar desses ferimentos. Qual de nós não tem cicatrizes no bom e velho cuore? Sobre curadores feridos vale ler a história de um centauro chamado Quíron, mas essa fica para uma outra hora...

Se por um lado, todos trazemos marcas, por outro todos sonhamos com uma relação normal, feliz, leve, boa e saudável...Um amor tranqüilo! Aqueles como os de antigamente em que todo sábado a mocinha esperava linda e cheirosa seu príncipe encantado, que nunca foi perfeito, mas que se esforçava mais para parecer encantador! Hoje em dia tudo é tão moderno, cru, apressado, plástico e cômodo, e é tudo tão pobre! Será que as pessoas chegam a deixar marcas na gente?

Lembro de detalhes da minha história com cada cara por quem me apaixonei nessa vida: Um deles beijava meu cabelo quando eu encostava a cabeça em seu ombro no cinema e me tocava músicas bregas em seu violão velho, o outro segurava um gatinho no colo no dia em que o conheci e perguntou se eu não queria levar dois gatos pra casa, esse adorava minha cintura e confesso que minha cintura adorava as mãos dele....Outro me escrevia cartas lindas embora morasse longe e nunca pudesse me ver, ainda outro ajeitava minha blusa com esmero quando a gente se amassava demais e eu achava isso tão protetor da parte dele...rs...Teve um cujos cabelinhos voavam quando corria pelo campo de futebol, esse também me cantava Van Halen e prometeu que nunca ia parar de me amar, mas parou...Outro guardava lugar para mim na bancada do laboratório de ciências e me deu o primeiro beijo e um monte de outras primeiras coisas, houve aquele outro que um dia me abraçou tão forte como se eu fosse morrer e me fez sentir em casa por 5 segundos, ele também me irritava como poucos até hoje conseguiram (rs) e eu gostava tanto dele, tanto...Teve ainda esse outro que ficava feliz toda vez que eu chegava, ria das minhas piadas com sua risada cheia e me fazia sentir importante, mesmo quando eu não era...Teve esse outro que beijava meu pulso devagarzinho enquanto eu falava demais, até que eu parasse de falar e deixasse ele me beijar.

Poderia falar de cada um deles por horas a fio, e ainda assim não seria justa, porque cada um à sua própria maneira e em determinado momento foi único e especial. Nenhum era perfeito, alguns quebraram meu coração das piores formas, mas ainda assim, são dignos de serem lembrados pelo tempo bom que dividiram comigo, pelas coisas que trocamos, pelo que aprendemos um com o outro. Desejo a todos eles a melhor das vidas!

Ainda sigo esperando o homem que vai chegar e ficar (e vai ter que ser com H, ainda mais agora que sou flamenca...rs...), esse certamente vai curar todas as partes despedaçadas do meu coração com o melhor dos Band-Aids: a sua companhia...Já antecipo que eu serei a mais manhosa das pacientes, afinal, depois de esperar tanto, devo ter alguma compensação, não? rs

E caso ele não apareça nunca, fazer o quê? Vou seguir vivendo e fazendo um monte de coisas legais, com um monte de pessoas legais, afinal, sem demagogia e apesar de todos os apezares desse mundo cão em que vivemos, a vida é um Dom, então devemos aproveitá-la!

Sobre curar corações partidos, para quem nunca viu, vá ver: “Tudo acontece em Elisabeth Town”