A pele que habito

A pele que habito

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Gotas...

“...todas as coisas primitivas e até mesmo o homem antes de se tornar canalha são de uma beleza tocante, pois nos statis nascendi (na fase do nascimento) qualquer coisa em seu gênero representa o que há de mais precioso, de intimamente desejado e de profundamente terno, na visão do amor e da bondade infinitos do Criador.”
Karl Gustav Jung


“De que são feitos os dias? – De pequenos desejos, vagarosas saudades e silenciosas lembranças.”
Cecília Meireles


“Ante a fraqueza da palavra humana – o que há de mais divino o olhar traduz.”
Machado de Assis


“Porque enfim, tudo passa; não sabe o tempo ter firmeza em nada.”
Luís de Camões


“A fé cresce num subsolo de anseios, e alguma coisa primeva nos seres humanos clama contra o reino da morte.”
Philip Yancey


“Matar Jesus foi como tentar destruir um dente-de-leão assoprando nele.”
Walter Wink


“Tu te elevaste diante de nossos olhos, e nós voltamos entristecidos, apenas para encontrar-te em nossos corações.”
Santo Agostinho


“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só. Mas se morrer, produz muito fruto.”
Jesus


“É muito sério viver numa sociedade constituída por possíveis deuses e deusas, lembrar que a mais desinteressante e estúpida das pessoas com quem você fala pode, um dia, vir a ser alguém que, se a víssemos agora, nos sentiríamos fortemente impelidos a adorar; ou (quem sabe?) a personificação do horror e da corrupção só vistos em pesadelos. Passamos o dia inteiro ajudando-nos uns aos outros a, de certo modo, encontrar um destes destinos.”
C. S. Lewis


“Se Deus não existe, então tudo é permissível.”
Dostoievski


“Somos uma obra contemplativa, primeiro meditamos sobre Jesus, depois saímos e o procuramos disfarçado.”
Madre Teresa de Calcutá


“Através de toda minha busca por Jesus tem havido um tema de confronto: minha necessidade de limpar camadas de sujeira e de poeira aplicadas pela PRÓPRIA IGREJA. Em meu caso, a imagem de Jesus foi obscurecida pelo racismo, pela intolerância e pelo legalismo tacanho das igrejas fundamentalistas do Sul. O católico russo ou europeu enfrenta um processo de restauração muito diferente. ‘Pois não apenas poeira, mas também ouro em demasia pode cobrir a verdadeira figura’, escreveu o alemão Hans Küng acerca de sua própria busca. Muitos, muitos mesmo, abandonam a busca totalmente ; repelidos pela igreja, nunca chegam a Jesus.”
Philip Yancey

“O sentido e o espírito de Cristo estão presentes em nós e os podemos perceber mesmo sem os milagres. Estes últimos apelam para a inteligência daqueles que são incapazes de captar o sentido em si mesmo. Constituem meros sucedâneos de uma realidade do espírito que não foi compreendida. Mas com isso não pretendemos negar que a presença vital deste espírito seja, às vezes, acompanhada de fenômenos físicos extraordinários; apenas queremos acentuar que estes últimos não podem substituir, e muito menos produzir, o único e essencial conhecimento do espírito.”
Carl Gustav Jung