A pele que habito

A pele que habito

domingo, 27 de junho de 2010

Ogros (as) e/ou Príncipes (esas)

A pergunta é: Quando começamos a notar a diferença? Sim porque quando estamos apaixonadas tudo fica um tanto quanto nebuloso...Perdoamos as grosserias na esperança de que as gentilezas venham, e elas sempre vem, no início num montante bastante razoável, com o passar do tempo se tornam raras e, em certo ponto, em certos casos, nulas.

Por que tornamos a hostilidade nosso modo de vida? Por que magoamos as pessoas mais importantes das nossas vidas? Por que cobrimos tudo com exigências absurdas e perpetuamos nossas frustrações com expectativas irreais? Por que não podemos simplesmente existir ao lado das pessoas, respeitá-las, tratá-las bem, sermos graciosos? É tão simples ser bom e tão difícil ser cruel e ardiloso e ainda assim, optamos pela segunda versão de nós mesmos sempre.

Essa semana vi um homem experiente e inteligente ferir os sentimentos de uma menininha de 6 anos linda e inocente, por nada...Ele desconsiderou sua feminilidade, sua delicadeza de botão de flor, sem nenhum motivo, nenhum mesmo! Ela apenas sorriu e inclinou a cabecinha para o lado, muito constrangida, sem graça, sem resposta, saiu caminhando e foi para o quarto, ficou quietinha lá, sofrendo em silêncio como viu tantas vezes outras mulheres da sua família fazendo, ela amava aquele cara, muitas vezes ele lhe dava atenção, ela simplesmente não sabia o que pensar daquela situação...A pergunta é: Por quê??? O que de interessante e útil existe na estupidez? O que de produtivo pode surgir da grosseria gratuita? Podemos chamar de amor o que nos destrói ou é mera neurose perpetuada de geração a geração???

O que temos de bom para ensinar para uma criança? O que vamos deixar para as próximas gerações? Sei lá, fiquei muito triste com essa história, muito mesmo...

ODEIO: Grosseria gratuita, gritaria, estupidez, ofensas desnecessárias, hostilidade (explícita ou implícita), brigas inúteis, maus tratos, discussões vazias, agressividade sem razão de ser, desrespeito, todo tipo de agressão idiota, feita por nada, revelando nossa natureza de besta do campo e que destrói a liberdade e o direito do outro de existir e de ser quem ele é. ODEIO MESMO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário